Estava navegando na ansiedade sempre constante de encontrar respostas, sinais, definições … que me façam exergar melhor o que faço e como posso fazer cada vez melhor. Entre estas andanças me deparei com a definição de User Experience desenhada pelo Nielsen Norman Group. Uma definição um tanto quanto ampla e que me fez pensar: Será que esta é mais uma nomenclatura para tentar tangibilizar algo que está em constante mutação? “User experience” encompasses all aspects of the end-user’s interaction with the company, its services, and its products. The first requirement for an exemplary user experience is to meet the exact…

É interessante mergulhar no mundo da arquitetura e descobrir que é uma disciplina tão nova (= ou – 10 anos). Quando falo isso percebo que há muito a se fazer, muito a se descobrir, compreender e estruturar. A própria denominação da área tem mudado, transmutado, evoluido… Arquitetura de Informação, Design de Interação, User Experience, Usabilidade. Discilplinas complexas que hoje são desempenhadas pelo mesmos profissional no Brasil, mas que começam a ganhar corpo de forma separada e especializada. Encontrei esta apresentação que fala especificamente sobre o Design de Interação, achei interessante compartilhar. Divirtam-se. View more documents from Marcos Nahr.

Aplicativo que lembra tudo sobre seu automóvel. Desafio: Atender à demanda da Sul América por uma ação on-line que se tornasse um serviço diferenciado para seus cliente e pudesse ser usada como um adento à sua plataforma de relacionamento. Solução: Quem nunca se esqueceu da data da sua revisão do carro ou de troca de óleo  Com isto em mente, idealizamos uma soluções para ajudar as pessoas a cuidar de seus carros: CarWatch. Um aplicativi que alerta os usuários sobre questões importantes, como parcelas do carro, renovação do seguro, mudança de óleo, revisão, etc. O usuário…

Aplicativo que tangibiliza o benefício do produto Desafio: Sedimentar na cabeça do consumidor de forma tangível os benefícios que a Vitamina Centrum traz sendo aliada à uma dieta alimentar convencional. Solução: Construir um aplicativo simples e didático de teste nutricional onde o consumidor pudesse colocar os ítens que compõe sua dieta diária. Este sistema calculase sua dieta esta equilibrada ou não e quais são os resultados de Centrun se aliado à esta alimentação comum. Resultados Gerais: Ferramenta usada no BBB em prova do líder Aumento significativo em vendas e no esclarecimento do produto para o…

Recriando e ampliando a experiência de dirigir um Astra Desafio: Lançar novo modelo Astra 2010 no ambiente on-line tentando levar o usuário o mais próximo da aventura de dirigir um Astra fazendo um percuso mais que radical. Solução: Criação de hotsite que permitisse ao usuário fazer uma combinação de diferentes possibilidades de câmeras e percursos como objetivo de fazê-lo sentir na pele todo o desempenho do novo Astra nas pistas. Acesse o projeto: www.astraexperience.com.br

Prestação de serviço e consciência no trânsito Desafio: Ajudar a tangibilizar o conceito “Reinventando Caminhos” através da construção de um serviço relevante que diferenciasse a montadora e imprimisse uso consciente do automóvel. Solução: Desenvolver uma ferramenta de colaboração entorno do tema Carona, que facilitasse o encontro de pessoas que desejam ir e vir e podem se ajudar fazendo uso coletivo do carro, evitando o uso individual. Seguindo o conceito um carro a menos na rua significa meos trânsito e mais qualidade de vida. Resultados Gerais: Buzz em inúmeros veículos do segmento Mais de 5.000 pessoas cadastradas…

Ajudando o usuário na experiência de compra Desafio: Com o aumento do número de computadores vendidos no Brasil a cada ano, mais pessoas enfrentam o desafio de comprar o seu primeiro computador. Através de pesquisa, descobriu-se que muitos new buyers não sabiam que o processador era o componente mais importante de um computador. Além disso, eram facilmente enganados por vendedores que forçavam a venda de monitores e gabinetes decorados, mas com péssima configuração. Diante dessa situação, a Intel precisava auxiliar esses novos consumidores a fazer uma compra mais responsável, ensinando-os que um processador Intel é um ítem…

Aproximando a marca do público jovem. Desafio: Posicionar a Chevrolet na América Latina como uma marca mais jovens e conectada com a Generation Y, os chamados geração conectada e formadora de opinião. Solução: Criar uma plataforma colaborativa focada na troca de experiências relacionadas a viagem de carro. A idéia foi iniciada pela participação de blogueiros em sete paises diferentes que iniciarão viagens por toda a América Latina e publicaram suas experiência no site. A plataforma desenvolvida foi baseada num mashup com o Google Maps que permite o compartilhamento de videos, fotos e textos localizando estes elementos no…