Esta semana entreguei um trabalho realizado no Axure.
Confeso que demorei em média 30% a mais do que demoraria para fazê-lo no bom e velho Visio, mas o resultado tem sido encorajador.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o software permitir que eu crie regras de permissão de usuários nas páginas. Isso mesmo! Você coloca senhas para cada perfil de usuário e cria lá mesmo as regras de acesso aos conteúdos de cada um deles.
Por exemplo, se um usuário com determinado perfil se logar com uma determinada senha, permito que ele acesse determinada página no meu site. Isso me deixou bastante feliz, porque evitou por exemplo que eu tenha que criar documentos alternativos para explicar isso. Sendo assim, acredito que a produtividade vai ficar em segundo plano versos os benefícios que estou conseguindo usando o Axure 5.
Você pode encontrar o passo-a-passo de como fazer isso no site do Axure.

Comments (3)

  1. Olá, Iris,

    Não sabia dessa funcionalidade. Ainda não baixei o Axure 5, mas acredito que isso seja muito interessante principalmente quando vamos fazer algum projeto que tenha área logada.

  2. Eu não utilizo o axure a algum tempo, mas lembro na época que usei que tive a mesma média de aumento no tempo de produção dos wireframes. Porém tive várias vitórias na hora de aprovar navegação com os clientes. A visualização em HTML gerada pelo axure sempre facilitou muito o entendimento das páginas.

    Parabéns pelo blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *