Muitas pessoas duvidaram que Carona no Brasil daria certo, confesso que muitas vezes até eu achei que era uma idéia muito ousada para a nossa realidade nacional.

Durante o desenvolvimento da Ferramenta Carona Chevrolet os fatores: prazo, custos e recursos nos fizeram muitas vezes mudar a rota do inicialmente planejado. Testes de usabilidade improvisados, pesquisas informais e muito, mas muito benchmark nos ajudaram a chegar no que hoje temos no ar.
Melhorias, sim. Elas serão muito bem-vindas e estão sendo feitas. Mas os resultados estão aí.  Sem campanha e sem muita divulgação, a Ferramenta de Carona, que faz parte da estratégia Reinventando Caminhos da Chevrolet mostra sua verdadeira vocação nas palavras de um caroneiro, que usa e abusa da ferramenta para exercer sua cidadania e consciência social.

Arlindo Batista conheceu o Projeto Carona Chevrolet logo no seu lançamento, no final de 2008, e logo fez o seu cadastro. Foi lá que ele conheceu sua caroneira que o acompanha até hoje na ida e volta do trabalho. E foi assim se reinventando que Arlindo consegui tirar um carro da rua.

Um carro pode parecer pouco mas imagina se a história do Arlindo inspirar um bocado de gente.

E são estas pessoas que echem a gente de orgulho em fazer o que faz. De criar plataformas que possam ajudar, ao menos um pouquinho, a  tornar a vidas de todos mais fácil. Obrigada Arlindo!

Quer conhecer o Arlindo? Assista ao vídeo do Carona Chevrolet realizado pelo Avesso. E quem sabe, você tenha vontade se se reinventar também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *